Previsões para 2016

Saiba o que o espera em 2016.

O Tarot Terapêutico permite-lhe conhecer os seus desafios pessoais para 2016, as forças e potencialidades que pode desenvolver neste novo ano.

Faça de 2016 um ano vencedor. Não espere falhar para procurar uma solução. Conheça as forças inconscientes que o acompanham, preveja as situações e transforme-as em soluções e prosperidade.

Marque já a sua consulta.

Saber Mais

O Tarot Terapêutico é a linguagem simbólica que nos orienta no caminho interior. A Viagem do Louco é fonte de conhecimento que nos ajuda a transformar a nossa vida.

Porque utilizar o Tarot Terapêutico?

Por vezes sentimos que existem forças que não conseguimos perceber e que nos limitam e coagem em diferentes áreas da nossa vida. Temos dificuldade em compreender os efeitos que cada ambiente que frequentamos e que cada a relação que mantemos têm no nosso caminho e no nosso bem-estar. Sentimos falta de orientação perante decisões importantes. Sentimo-nos alvo de forças externas que nos arrastam e temos dificuldade em tomar as rédeas na nossa vida.

O Tarot Terapêutico trabalha as forças que nos impelem a evoluir e as forças da vida. A sua leitura reflete o consulente e a sua capacidade de ação e de transmutação da sua própria vida. As circunstâncias externas que influenciam a nossa vida estão diretamente relacionadas com o grau de consciência que cada um tem da sua vida. Deste modo, nunca somos vítimas mas somos sempre criadores do nosso próprio caminho. Assim, o Tarot Terapêutico é uma poderosa ferramenta no equilibrio individual e uma vantagem diferenciadora na tomada de decisões.

O principal objetivo do Tarot Terapêutico é ajudar o consulente a resolver bloqueios, medos e padrões comportamentais que dificultam a sua evolução e o afastam da sua plena realização. Promove o aumento de consciência e perspetiva sobre a sua própria vida e missão.

O Tarô Terapêutico tem por base 5 princípios:

  1. A nossa vida não é produto de circunstâncias mas sim das nossas decisões. Somos plenamente responsáveis pela vida que temos.
  2. Tomamos as decisões com base nas nossas crenças e em padrões de comportamento nelas enraizados.
  3. O principal obstáculo para atingirmos a realização em qualquer aspecto da vida somos nós mesmos. São as nossas resistências à mudança de crenças e de padrões de comportamento que nos prendem.
  4. Atraímos o que precisamos para crescer.
  5. Cada um de nós tem dentro de si mesmo os potenciais necessários para se realizar em todos os aspectos da vida e principalmente para ser feliz.

Como funciona o Tarot Terapêutico

Através das leituras de Tarot Terapêutico, o consulente consegue perceber as forças que estão a atuar na situação que vive para poder tomar uma atitude consciente que o ajude a melhorar a sua vida.

A primeira leitura diz respeito ao diagnóstico geral das diferentes áreas da vida do consulente, revelando os padrões que o acompanham. Daí partimos para uma sequência de leituras que são feitas com base em perguntas concretas que o consulente quer ver respondidas e que o podem ajudar a tomar decisões ou a perspetivar novos caminhos para a sua vida.

Saber Mais ou Marcar Consulta

O que é o Tarot Terapêutico?

O Tarot é a linguagem do inconsciente. O Tarot Terapêutico é constítuido pelos 22 Arcanos Maiores que representam as forças de vida que acompanham o ser humano. Essas forças também representam o percurso de crescimento e de evolução de cada um ao longo da vida. Os 22 Arcanos Maiores são figuras arquétipas que nos constroem e que foram identificadas por Carl Jung como componentes de um inconsciente coletivo que nos acompanha e tem influência na nossa vida. Estas figuras adquirem significados de acordo com as posições da leitura em que aparecem, precisando as forças que influenciam as situações.

O Tarot Terapêutico não adivinha o futuro, atua como um diagnóstico do estado evolutivo de cada um ou de uma situação particular que o consulente enfrente.

Consultas de Tarot Terapêutico

As consultas de tarot terapêutico funcionam como um diagnóstico, desvendando possíveis caminhos para o consulente, aconselhando-o sobre decisões a tomar e possíveis soluções para as diferentes situações.

Leitura de Tarot

A mudança na vida das pessoas dá-se pela tomada de consciência e pela ação. O Tarot Terapêutico vem trazer à consciência a possibilidade desses movimentos.

O Tarot Terapêutico não envolve magia, mas sim a vontade de tomar consciência de todas as forças para sabiamente lidar com elas. O consulente obtém conselhos e direções mas somente pela ação é possível mudar e transmutar os padrões que regem a nossa vida - o caminho faz-se caminhando.

Sem qualquer vínculo ao Tarot Divinatório, o Tarot Terapêutico é indicado para todos aqueles que querem perceber o que se passa nas suas vidas para poder atuar e transmutar os padrões inconscientes que os influenciam. A partir do momento que se abre o jogo, a mudança está em ação e temos a possibilidade de recriar, de crescer e de evoluir.

O Tarot Terapêutico é indicado para todos os público e assuntos, como por exemplo:

  • Estudantes que procuram direções para o seu futuro
  • Profissionais que necessitam de transformar os seus negócios
  • Doentes que procuram perceber a causa da doença e formas alternativas de a curar
  • Pessoas com dificuldades na vida amorosa e que procuram explicações para as situações que vivem
  • Pais preocupados com o bom crescimento e desenvolvimento dos seus filhos

No espaço ReikiLuz, o Tarot terapêutico é uma terapia que complementa todos os tratamentos de Reiki e de cura espiritual.

As consultas de Tarot são dadas no Porto, em local de fácil acesso por Metro.

As consultas por telefone estão sujeitas a pagamento prévio.

Agendar Consulta de Tarot

Contacto

Quer saber mais sobre Tarot Terapêutico
ou marcar uma sessão?

Telefone para o +351 93 893 28 67,
envie e-mail para Joana@reikiluz.pt
ou deixe o seu contacto no formulário:

Conhece alguém que possa estar interessado?
Partilhe o ReikiLuz!

Sobre a Mestre

Mestre Joana Correia

A Joana desenvolve há mais de sete anos o seu percurso de desenvolvimento espiritual apoiando-se no exercício de terapias complementares.

Após cinco anos de prática de Reiki sobre si e sobre os outros, obteve em 2011 o Grau de Mestre no Sistema de Cura Natural Usui Shiki Ryoho e Sistema Tibetano Tântrico, sendo-lhe conferinda a oportunidade de iniciar novos Reikianos.

Para além do Reiki a Joana é também terapeuta em Tarot, Shiatsu e formadora em Auto-Shiatsu.

Joana Correia estudou Línguas, Literaturas e Culturas, Ciências da Educação e Arteterapia, estando neste momento a desenvolver um Mestrado em Filosofia na Universidade do Porto.

Para além das terapias complementares interessa-se principalmente pelo trabalho educativo com crianças, colaborando externamente com alguns centros de atividades.

Contactar a Mestre

Onde estamos

O ReikiLuz situa-se na Rua Nossa Senhora de Fátima, junto à rotunda da Boavista, Porto.