Porque a Gravidez é um Momento Especial, Merece um Cuidado Espiritual!

Os nove meses de gestação são marcados por diferentes fases e estados a nível físico, mental, emocional e espiritual quer para a gestante quer para o feto. Percorra esses nove meses em paz e bem-estar interior. Aproveite para aprofundar a sua conexão energética e espiritual com o seu bebé através do Reiki!

Os nove meses de gestação são fundamentais para o desenvolvimento e crescimento saudável do feto e são um período de grande desgaste a nível físico e energético para a gestante – envolva-se nas melhores energias e torne este período ainda mais mágico.

Reiki é uma arte de cura energética do Japão que usa a imposição das mãos sobre o corpo e a passagem de energia vital para facilitar o relaxamento profundo, promover o equilíbrio e um estado ideal de bem-estar.

A natureza energética delicada desta terapia é especialmente benéfica para as gestantes e para os fetos, pois ajuda a preparar as mulheres para as mudanças físicas, emocionais e espirituais necessárias para uma experiência de gravidez, parto e pós-parto mais consciente e equilibrada.

O Reiki e o Alívo Físico do Desconforto durante Gravidez

O Reiki é especialmente útil para aliviar os desconfortos físicos da gravidez.

As hormonas associadas à gravidez provocam distúrbios gástricos que o tratamento de Reiki pode aliviar, através do relaxamento das paredes gastrointestinais, reduzindo também a sensação de náusea. É também benéfico para o alívio das dores de costas e pélvicas experimentadas nas fases mais avançadas da gravidez.

O tratamento de Reiki é ainda profundamente relaxante, ajudando a recuperar a força vital e anímica do desgaste físico que o processo de gestação pode causar.

O Reiki asTransformações Bioenergéticas na Mãe e no Bebé

A par das transformações físicas, dão-se um conjunto de transformações energéticas que dependem do estado do estado de espírito com que a gestante encara todo o período de gestação e de maternidade.

A todos os níveis, o estado em que se encontra a mãe tem repercussões no bebé. A nível físico, todos os processos fisiológicos e bioquímicos da mãe afetam o bebé, pois o sistema bioenergético do bebé está dependente do da mãe.

A nível emocional e mental, o estado de espírito da mãe afeta o bebé e a sua predisposição para vir a desenvolver certas posturas e formas de estar na vida. Todas as dúvidas, inseguranças, toda a tristeza assim como toda a alegria, felicidade e paz interior que a mãe possa sentir, é sentida pelo feto e afeta o seu desenvolvimento. Mais ainda, o estado bioenergético e espiritual da mãe é o primeiro registo energético que o bebé vai receber.

O Reiki ajuda a equilibrar o sistema bioenegético da mãe e do bebé, assegurando o desenvolvimento saudável do feto e a estabilidade emocional e mental da gestante durente todo o período. Uma gravidez acompanhada pelo Reiki traz o apoio emocional, mental e energético necessários a uma gestação plena de paz e bem-estar interior.

Benefícios das Sessões de Reiki durante a Gravidez

Sessões de Reiki semanais ou quinzenais durante o período de gravidez são fundamentais para:

  1. equilibrar as emoções; 
  2. fortalecer o sistema imunitário;
  3. aliviar o cansaço e as dores inerentes às transformações físicas do corpo;
  4. promover o desenvolvimento saudável do feto;
  5. reduzir o stress pré-parto;
  6. energizar o corpo e a alma durante todo o processo de gravidez;
  7. estimular a conexão emocional entre a mãe e o bebé através de meditações e visualizações durante ou após as sessões de Reiki.

Reiki no Pós-parto

O Reiki também é muito benéfico para a recuperação pós-parto. Os corpos das mulheres passam por uma tremenda mudança para suportar a nova vida crescendo dentro deles. É necessário algum tempo para os órgãos e processos do corpo retornarem a um estado normal. A cura ocorre dentro do corpo de uma mãe depois de o bebê nascer, tenha sido o parto fácil ou difícil.

Os tratamentos de Reiki podem ainda ajudar as novas mães a manter o bem-estar e equilíbrio emocional durante as primeiras semanas de maternidade. Isto é especialmente importante para as mulheres que têm tendência a fazer depressão pós-parto.

Para aquelas mulheres que tiveram um parto difícil, ou uma cesariana, o tratamento Reiki pode ajudar a facilitar a cicatrização em níveis físicos e emocionais. Os estudos clínicos sobre o Reiki demonstram os seus benefícios na redução dos níveis de ansiedade e dor. O Reiki apoia, acelera e ameniza todo o processo de cura física e emocional, permitindo que às mães uma recuperação eficaz e saudável do seu bem estar físico e interior.

Entre em contacto connosco para e conheça os nossos planos de tratamento para este maravilhoso momento da sua vida!

Contacto

Quer saber mais ou marcar uma sessão?

Telefone para o +351 93 893 28 67,
envie e-mail para Joana@reikiluz.pt
ou deixe o seu contacto no formulário:

Conhece alguém que possa estar interessado?
Partilhe o ReikiLuz!

Sobre a Mestre

Mestre Joana Correia

A Joana desenvolve há mais de sete anos o seu percurso de desenvolvimento espiritual apoiando-se no exercício de terapias complementares.

Após cinco anos de prática de Reiki sobre si e sobre os outros, obteve em 2011 o Grau de Mestre no Sistema de Cura Natural Usui Shiki Ryoho e Sistema Tibetano Tântrico, sendo-lhe conferinda a oportunidade de iniciar novos Reikianos.

Para além do Reiki a Joana é também terapeuta em Tarot, Shiatsu e formadora em Auto-Shiatsu.

Joana Correia estudou Línguas, Literaturas e Culturas, Ciências da Educação e Arteterapia, estando neste momento a desenvolver um Mestrado em Filosofia na Universidade do Porto.

Para além das terapias complementares interessa-se principalmente pelo trabalho educativo com crianças, colaborando externamente com alguns centros de atividades.

Contactar a Mestre

Onde estamos

O ReikiLuz situa-se na Rua Nossa Senhora de Fátima, junto à rotunda da Boavista, Porto.